terça-feira, 4 de maio de 2010

Batismo

apenas não esquecer
qe
um dia de nosso descanso
são
cem dias
de rebelião - ou sem rebeliões

ou quem sabe (e nós sabemos)
do verso e do antídoto

a música que do teu espírito tiramos
a tirania dos nossos olhos
qe
te inspiramos

segue à força (seguimos)
segue ao fogo: fato do teu caminho (nós seguimos)

segue ao nosso encontro
(e seguiremos a ti)

Adestra as fraquezas e ri.
Adestramos o vento
que inspira
somos nós.

E lembra que não há traidores
não há traição: nasceste enfim.
(nascemos)

Nem haverá morte punida: posto sermos libertos
e liberta também teus olhos.
teus olhos, por nós.

Já mudaste bastante por nós? Já enviaste bastante de ti? Já amaste bastante a vitória vinda?
Já adiaste tanto, tanto, a tua partida: a tua partida, amável, é a chegada da nossa comitiva.

Eu te escuto. Eu te deixo entrar. Eu te deixo sermos.
Eu, que me entreguei, ao mundo novo: e me tornei dragão.
(rio. rimos. pontos.)

Sente, princesa, o beijo que demos em tua cabeça, era sim o teu cedo
batismo.

(nascerão outros e vários)
(de ti e de outros e vários)
(que nascerão de ti e de outros e vários que nascerão nossos)



Nenhum comentário: