terça-feira, 19 de outubro de 2010

Traidor.


sim
traidor, nos alimentamos de ti
por fim

eu me alimento
toda vez que me relembras
e relembras o lamento
de nos conhecer

o que lhe demos
pedimos de volta
e com todo carinho de quem se revolta

não tenha dúvida
de que estás morto:
desisti de me lembrar de ti
desisti de ti

desta vez
eu te desapareci: e nós iremos atrás.

Porque te fundamos o espírito
e nos acusaste de - mais.

Porque te alojamos o prazer
e nos usurpaste - demais.

Porque estávamos na tua dor
e tu te alimentaste - mais.

Porque não é a tua dor alimento
era a tua força: que agora lamento
tenha fraquejado tanto

ao ponto em que rastejas
ao ponto em que enlouqueces

não sabias, cru, que eu não suporto os fracos?
E nem nós, que somos vários, te aceitaríamos sem pelos.

não sabias, cru, dor que sentirias, quando nos ausentamos
do teu espírito: da tua lembrança: do teu coração:
- é chagas que pedirá a morte no teu exílio.

(assim brindamos)

Nenhum comentário: